sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Está linda... está nova...
O Sr. Américo a pintar a nossa escola...
Trabalhando as emoções na escola...

É hora de auto-conhecer-se

Com o objectivo de incutir hábitos de higiene, de sensibilizar as crianças e famílias para o benefício de uma alimentação equilibrada, de sensibilizar as crianças para a importância da vacinação e de clarificar a função dos técnicos de saúde, efectuamos uma visita ao Centro de Saúde de Gandra no dia 8 de Outubro de 2008. Ouvimos com muita atenção todas as explicações que nos foram dadas e fizemos muitas perguntas.

No dia anterior recebemos a visita de uma enfermeira do centro de saúde, que sensibilizou para uma alimentação saudável, para a importância da vacinação e outras funções do centro de saúde. Realizamos diálogos e registos. Já no Jardim elaboramos cartazes com a pirâmide dos alimentos, promovendo este tema.

Este trabalho diário na sala de aula obteve bons resultados. Foi determinante a visita da técnica de saúde ao jardim-de-infância e a visita dos meninos ao centro de saúde, pois ficaram mais motivados e atentos, despertando maior curiosidade e consolidando melhor os conhecimentos.

Educadora Teresa Pires